31 de janeiro de 2014

A Difícil Arte da Cartomancia.


Primeiro eu quero deixar claro que tudo estou escrevendo é baseado apenas na minha própria experiência e convivência e iniciação na cartomancia desde os meus 7 anos.
Não sou mestra nem quero ensinar, quero apenas dividir com vocês um pouco do que aprendi durante todos esses  anos dedicados ao estudo Baralho Cigano (e um pouco de Tarô)
Talvez o texto pareça longo, mas tente ler até o final, certamente em algum ponto lhe será útil.

Começarei este texto com com algumas perguntas básicas que todo consulente faz.

Os Oráculos erram?

Nunca! Quem está passivo de erro são os oraculistas, sem nenhuma exceção!

Os Oráculos adivinham o futuro?

Eu sou Cristã Espiritualista, acredito no livre arbítrio e na lei do retorno e se eu afirmasse que existe um destino absoluto eu estaria entrando em contradição com minha filosofia de vida.  Então mediante minha crença, experiência e entendimento dos Oráculos, minha resposta é Não! Os oráculos não adivinham o futuro, até porque eu acredito que devido os nossos passos no presente o  futuro está em constante movimento e mudança (exceto quando algo está predestinado pelo plano superior na vida do indivíduo, aí sim este fato não poderá ser mudado em hipótese alguma). Contudo não posso negar a divindade dos Oráculos, seu lado divinatório pode nos possibilitar a condição de vislumbrar acontecimentos passados e futuros que estejam  ou não predestinados, mas isto está longe de ser adivinhação.

Para que servem os Oráculos?

Para ajudar a direcionar os caminhos do ser humano, apontar falhas do passado e do presente e tendências futuras.
Os Oráculos em geral, em especial a cartomancia, trabalham com tendência não com sentença, é importante que isto fique claro.
Se o indivíduo faz uma consulta com o Tarô ou Baralho Cigano e as cartas mostram que a tendência da sua questão é algo desastroso, ele pode mudar todo aquele contexto simplesmente mudando de postura diante da questão ( volto a repetir, exceto quando algo está  predestinado pelo plano superior,  aí não se pode mudar, está além de nossas escolhas), caso contrário, tudo pode mudar.

O que o indivíduo precisa entender, é que mais importante do que tentar vislumbrar questões futuras, é procurar através dos oráculos descobrir, compreender e trabalhar suas limitações e seus bloqueios no presente, só assim o futuro terá possibilidade de se tornar uma realidade positiva.

Os Oráculos respondem a todo tipo de pergunta?

Sim, eles respondem, porém nem todo oraculista estará apto a interpretar corretamente a resposta dos oráculos.
Assim como nem toda pergunta é pertinente, existem pessoas que perguntam coisas absurdas e até desrespeitosas, igualmente será a resposta.
Como estamos lidando com energias desconhecidas (fato que até hoje não se pode provar que tipo de energia move os Oráculos), não se deve desafiá-los, é importante termos, como em tudo, atenção e principalmente respeito ao lidarmos com estas energias.
A pergunta clara e objetiva  é uma das condições essenciais para se fazer uma boa consulta com os  Oráculos, quanto maior objetividade tiver a pergunta, mais objetividade terá a resposta.
Para perguntas vagas... respostas vagas!

Por fim, qual a etapa mais difícil da cartomancia?

A maioria das pessoas pode imaginar que seja interpretar as cartas, o que não deixa de ser verdade, mas com o tempo o místico e o saber vão se unindo e a interpretação vai fluindo com mais segurança.
Porém a etapa mais difícil da cartomancia é ter que dizer ao consulente aquilo que ele não esperava e principalmente o que ele se recusa a ouvir.
Por isso eu sempre cito este antigo ditado Grego.  "Faça aos Oráculos, somente perguntas cujas respostas você esteja disposto a ouvir"

Espero de alguma forma ter ajudado alguém.

Namastê.

Frância Alves.

8 comentários:

  1. Eu admiro é muito teu trabalho.

    Beiijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, é muito gratificante o seu comentário.
      Seja sempre bem vinda.

      bjos

      Namastê.

      Excluir
  2. Também admiro bastante o seu trabalho, e admiro ainda mais sua humildade, pois vejo por aí muita gente que se intitula madame fulana de tal e não tem nem 10% da bagagem que você tem. Parabéns.
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querido, por suas palavras e pela visita, seja sempre bem vindo.

    bjos

    Namastê.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, bastante esclarecedor e coerente. Parabéns! beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, seja sempre bem vinda querida. bjos

      Namastê.

      Excluir
    2. Ola ...adorei o k escreveu ,é bom ouvir palavras k a gente precisa ...uma perg!!! Deita o Taró a distancia? Obg e bj

      Excluir
    3. Boa tarde Sandra, desculpe não responder antes, por uma falha do sitema só agora vi seu comentário.
      Sim, trabalho também à distância, veja este link, lá terá todas as informações>>> http://estrelamisticacigana.blogspot.com.br/p/contato.html

      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

      bjoss

      Paz&Luz

      Excluir

Seu comentário é importante para o nosso blog, porém nem sempre poderemos responder de imediato.

Grata pela compreensão.

Namastê!