28 de março de 2015

Aviso!

Bom dia!

Devido a um problema de saúde que envolve minha mãe, as Consultas a partir de hoje 28/03/2015 estarão suspensas até que se normalize minha situação, assim como os Cometários e Resposta dos Oráculos.
Apesar de já ter sido avisada que passaria por esta situação, sou humana e por esta condição me vi fragilizada diante da situação, mas tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo, pois o Médico dos médicos é quem vai operar!

Att. Frância Alves.

Namastê!

20 de março de 2015

Namastê!

A palavra NAMASTÊ tem um significado profundo,é o cumprimento que deve vir do coração desejando o melhor ao outro.  
                                 
NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa:
“Curvo-me perante a ti”.
NAMAS:reverenciar, saudar, curvar-se
TE:ti

Namastê é a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito.
Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é “Saúdo a você, de coração”! 
E deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.
O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.
A Deusa em mim saúda a Deusa em você.
A minha essência  saúda a sua essência.
As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita em cada ser.
Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima, no centro do peito.
Inclina-se levemente a cabeça acompanhado de palavras.
Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo.
A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.
Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.
Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de  acordo com a Verdade.
Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.

Dez dedos unidos no Namastê:
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito;
Os dez Mandamentos;
As dez emanações da Árvore da Vida;
Os dez vértices da estrela de Pitágoras;
A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25);
Toda a criatura é um reflexo dos Dez.
Atributos Divinos: Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia,Perseverança, Luz, Realeza, Sabedoria.

Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.
Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.

Ao fazer o Namastê, afirmamos que todos somos filhos e partes do Sagrado, indissociáveis e iguais!

Namastê!


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Namast%C3%AA

15 de março de 2015

Santos Orixás e outras divindades no mesmo altar, pode???

Uma leitora do blog  fez a seguinte pergunta: 

"Oi Francia, eu queria tirar uma dúvida contigo, é verdade que não se pode colocar imagens de orixás junto com santos ou outras imagens no mesmo altar? Uma amiga minha que é espirita me disse que pode haver choque de energias e isto pode trazer problemas pra vida da pessoa ao invés de solução. Eu tenho uma imagem de Iansã que ficava junto com a de nossa Senhora mas minha amiga disse pra eu fazer os atares separados. Você a poderia me dar alguma dica, desde já lhe agradeço pela atenção. Mariana."

Esta é também é a dúvida de muitas pessoas, por isso resolvi fazer este post baseada na minha própria experiência.

Eu sou devota de N.Senhora Aparecida  e de Iemanjá, entre outras, e venero cada uma conforme sua energia e elemento, uma minha Mãe Celestial e a outra minha Mãe Orixá, ambas minhas Mães Divinas, no meu altar não existe sincretismo, existe união de forças, e convivem harmonicamente todas as Energias de luz e força, meu Senhor e Mestre Jesus, N.Senhora, os Anjos e Arcanjos, Santos , Orixás e divindades Hindus e Orientais por quem tenho imenso carinho e devoção (Ganesha, Lakshmi, Kuan Yin e Buda) além da minha amada Energia Cigana (pois o sangue cigano corre nas minhas veias), Mãe Sara e meus amados Juan e Esmeralda.   
                
É óbvio que quando eu vou fazer algum ritual direcionado a uma determinada energia apenas a divindade correspondente aquele panteão será cultuada naquele ritual, não podememos por exemplo; juntar no mesmo ritual Ganesha e Yemanjá, são panteões diferentes, embora trabalhem em prol de um mesmo objetivo que é o bem do ser humano. Mas ficarem todos próximos no mesmo altar não há problema algum.


Qual é a minha religião? 
É a Fé o Respeito, o Amor e a Devoção.

Não existe nenhuma objeção em se ter no mesmo altar energias de Luz distintas, pois a Luz trabalha em prol de um único objetivo, O Bem e a Evolução do Ser!
Pode colocar sem medo no seu altar N.Senhora e  Iansã,  assim como Iemanjá, Santa Bárbara, S.Sara e outras, todas são energias de muita luz e vão agregar energia e força, jamais isto iria causar qualquer problema.


Namastê!


Fotos do meu Altar.
Representação das forças que reverencio e que me guardam!

*Está faltando S.Jorge, sua imagem está sendo restaurada.






































Bastet


Na mitologia egípcia, Bastet ou, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset, era uma divindade solar e deusa da fertilidade, protetora das mulheres grávidas. Tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela transformou-se de deusa do sol em a deusa da lua.
Bastet está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Ostentava na orelha um grande brinco, no pescoço um colar e trazia junto um cesto, onde colocava as crias. As vezes era representada como um simples gato.
É muito confundida como Sekhmet, dessa forma adquiria o aspecto feroz de leoa. 
O centro de culto à Bastet localizava-se na cidade de Bubastis, na região oriental do Delta do Nilo. Nos seus templos eram criados gatos e considerados encarnação da deusa e por essa razão, sagrados e tratados da melhor maneira possível. Quando estes animais morriam eram mumificados, sendo enterrados em locais reservados para eles.

Bastet por suas características, era brincalhona, felina, amante do prazer, das artes e do sexo.
Bastet era filha de Rá e irmã de Sekhmet. Era conhecida como um "Olho de Rá", pois o outro olho do deus é a deusa Sekhmet, porque Bastet representava o aspecto positivo do sol, aquele que aquece e fertiliza, enquanto Sekhmet representava o lado negativo solar, o calor que destrói e seca.
Há vários mitos que relaciona a personalidade das irmãs, um dos mais importantes é o que coloca Bastet como o lado contrário de Sekhmet, depois que esta foi enganada com vinho por Thot, na tentativa de acalmar a ira de Sekhmet, que em fúria incontrolável queria dizimar a humanidade, ultrapassando os limites do pedido feito a ela por Rá, a fim de castigar a os mortais desobedientes. Depois de beber o vinho, acreditando que era sangue, Sekhmet transforma-se em Bastet, criando o circulo existencial vida-morte-vida. 
Nas tradições mais antigas, Bastet era uma gata selvagem, sem o aspecto domesticado.
Bastet possuia, para os egipcios, as característica do Sol, que aquece e cria.
Após o dominio grego e durante o periodo ptolomaico, Bastet passa a ser considerada, em comparação com Artêmis, uma deusa lunar, protetora do parto, das mulheres e crianças e dos animais, principalmente os gatos, seus animais sagrados e consagrados à ela.
Bastet, a Deusa-felina era portadora da magia, da alegria e do divertimento, protetora da música e da dança, responsável pela saúde, força, instintos, fertilidade, amor, prazer, sexualidade e vida.
Além de Artêmis, a Deusa-gato foi associada a várias outras Deusas, como Diana, Hathor e Ísis, com esta ultima, a associação é bem importante, uma que seu nome "Bastet", significa "Alma de Ísis", pois "Ba" para os egípcios, significava "alma" e "Aset" significava "Ísis".

Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas a Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces, mel e vinho. As sacerdotisas de Bastet desciam o rio Nilo, anunciando as festividades em homenagem à deusa usando uma espécie de sino de metal, os snujs. A bailarina purificava o ambiente ao dançar com os snujs espantando os maus espíritos.
O símbolo do Gato Preto era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura.


Deusa Bastet protetora dos lares e da família.

Caso você tenha uma imagem da deusa Bastet,  coloque em volta da imagem fotos de seus gatos dos outros animais de estimação que você tenha e de sua família. Sempre que quiser, pode acender uma vela  verde ou branca para Bastet. Peça a proteção e o amor maternal de Bastet, porque ela tem o poder de se transformar em ferocidade quando algum de seus filhos é atacado e afasta o mal.



8 de março de 2015

8 de Março Dia International da Mulher

Que todas nós, estejamos sempre sob os cuidados e amparo de nossas Mães Divinas.

Que Deus potencialize a foça existente na energia feminina de todas as deusas  mães e mulheres.

Namastê!



3 de março de 2015

Velas e Rituais - 2 (Entendendo o comportamento das velas)

Algumas velas ao acabarem de queimar formam figuras que na sua grande maioria são fenômenos normais.

É absolutamente normal sobrar bastante cera de uma vela de 7 dias que é acesa sem o invólucro plástico (aquele plástico que envolve a vela). Se a vela estiver com o invólucro, mas tiver algum furinho no plástico, a vela vai queimar e formar  uma espécie de cascata ao lado.

Velas com essência ou de coloração/pigmentação escura, a cera fica mais densa e geralmente forma figuras e sobra cera ao terminar de queimar.

Velas com ervas e sais queimam com maior rapidez e sobra cera no prato.

Velas em forma de cilindro é perfeitamente normal formar círculos ao acabarem de queimar.



Algumas imagens para comparação.


















Exemplos de rituais que fiz para uma consulente, o primeiro apresentou muita dificuldade, o segundo de transmutação estabilizou a situação.


Aqui não havia correntes de ar , mas as chamas ficaram agitada e as velas começaram a chorar bastante, as três. Neste caso fica caracterizado que há interferências.


Ao decorrer o tempo as dificuldades foram se intensificando.
Neste caso é necessário refazer o ritual.


Agora outro ritual feito para esta mesma pessoa, um ritual de Banimento, observem que as energias se estabilizaram.